MEMBROS

SILVANO GABRIEL - DADOS BIOGRÁFICOS

Publicado dia 07/06/2019 às 21h33min
Silvano Gabriel Pereira de Barros dos Santos, o Silvano Gabriel, é filho de Pedro Gabriel Dos santos e Maria Pereira de Barros, nascido no dia 01-02-1969, no Sítio Cipó, município de Santana do Ipanema-AL

                    Silvano Gabriel Pereira de Barros dos Santos, o Silvano Gabriel, é filho de Pedro Gabriel Dos santos e Maria Pereira de Barros, nascido no dia 01-02-1969, no Sítio Cipó, município de Santana do Ipanema-AL, sendo o quarto dos cinco filhos do casal. Nascido de parto normal, em casa de taipa e a luz de candeeiro. Estudou em escolas na própria comunidade e só aos 15 anos foi matriculado no Colégio Estadual Professor Deraldo Campos, Atual Colégio Estadual Milênio Ferreira, onde estudou até o segundo ano do ensino médio. Concluiu em exame de suplência, no Colégio Ormindos Barros na mesma cidade.

                    Foi Feirante, vigilante de praças e garçom, aos 18 anos, efetuado na rede estadual de saúde, prestando serviço como auxiliar de nutrição no hospital regional Dr. Arsênio Moreira, logo passando para ser auxiliar de enfermagem, abandonando o emprego para se dedicar à vida celibatária no Convento dos Capuchinhos em Maceió-Al e em Garanhuns e Recife em Pernambuco, onde fez o curso de teatro, saído de Recife para Feira de Santana no estado da Bahia, onde foi Ordenado Frade menor, na Congregação Servo do Precioso Sangue do Sagrado Coração de Jesus. 

Cursou filosofia e teologia, pedagogia, técnico de infraestrutura da educação, produtor de eventos, empreendedorismo e pesquisas e desenvolvimento em meio ambiente. Foi conselheiro tutelar e atualmente é funcionário público na educação estadual, com o cargo de Técnico de Infraestrutura. Aos 22 anos foi pai de um filho, fruto de um casamento aventureiro, que o fez abandonar os votos do celibato para assumir o filho, quando foi em seguida, eleito Conselheiro Tutelar, sendo aprovado no concurso público estadual, onde continua prestando serviços.

                    Aos 16 anos, se dedica a escrever romances, mas por não ter como publicar suas obras, passa a escrever cordel, publicando e vendendo nas escolas e nas feiras. Hoje, tem vários títulos editados, entre cordéis e romances.

                    Atualmente tornado-se imortal na Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes, sendo ocupante da cadeira de número 2, tendo com Patrono o advogado Dr. ADERVAL WANDERLEY TENORIO.

                    Como ator, tem 16 personagens, realizando espetáculos em escolas, eventos e festas particulares.

                    É Membro Efetivo da AALC – ACADEMIA ALAGOANA DE LITERATURA DE CORDEL, ocupando a cadeira de número 15, tendo com Patrono o poeta JOÃO MARTINS DE ATHAYDE.

Fonte: AALC - ACADEMIA ALAGOANA DE lITERATURA DE CORDEL

Mais Populares

NOTA DE FALECIMENTO

29 de julho de 2019 |   541

REUNIÃO DA AALC COM O IPHAN

22 de novembro de 2019 |   536

ÚLTIMAS Notícias

DECORAÇÃO DA SEDE DA AALC

12 de março de 2020 às 13:08:22

RadiosNet

06 de fevereiro de 2020 às 15:13:29

95 ANOS DO POETA MANOEL ANTÔNIO DOS SANTOS

23 de janeiro de 2020 às 10:10:55



Fale Conosco

Praça Dom Pedro II s/n Centro Maceió AL
| |
cordelalagoas@hotmail.com