MEMBROS

ALEXANDRA LACERDA - DADOS BIOGRÁFICOS

Publicado dia 06/06/2019 às 12h12min
Alexandra Silva Lacerda nasceu aos vinte e um de janeiro de 1973, em Florianópolis, Estado de Santa Catarina. É filha de Miguel Manoel Lacerda Filho e de Nair Silva Lacerda.

Alexandra Silva Lacerda nasceu aos vinte e um de janeiro de 1973, em Florianópolis, Estado de Santa Catarina. É filha de Miguel Manoel Lacerda Filho e de Nair Silva Lacerda.

Conviveu com a poesia nas várias escolas onde estudou, sonhou a poesia colecionando papel de carta e, aos dezesseis anos, já escrevia versos romanticamente rimados, mesmo sem saber que se tratava de poesia, pois nunca se imaginou poeta até os quarenta e um anos de idade, como também nunca imaginou escrever um cordel, antes de conhecer Ciro Veras.

Timidamente, lançou seu primeiro cordel, A INCRÍVEL HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR QUE COMEÇOU NA INTERNET, um texto biográfico onde conta como conheceu seu companheiro e como veio morar em Maceió. Meses depois, lançou seu segundo cordel, uma adaptação da lenda urbana contada por seu avô, A MULHER DE BRANCO. Nesse delicioso vício de escrever cordéis, ela escreveu também: A INFELIZ HISTÓRIA DE ANICETO, O CHORÃO um cordel que ensina crianças e adultos a nunca mentirem.   Escreveu ainda A ÚLTIMA DANÇA e DONA TONHA E O PADRE. Participou da coletânea ALÉM DO CORDEL, lançada pela NORDESTINA EDITORA.

Alexandra expõe os seus poemas juntamente com seu esposo na página do Facebook, ARQUIVOS DO CORAÇÃO.

Desde que entrou na vida cordeliana tem se dedicado a aprender e transmitir seu aprendizado a todos que se interessam pelo cordel bem feito e com essa dedicação e amor pelo Cordel Brasileiro uniu-se em mais um pleito com seu companheiro, a criação da SOSLAIO EDITORA uma empresa que vem crescendo e “vestindo” os textos cordelianos com uma modernidade merecida e já aplicada por varias editoras e autores de muitos lugares.

É Membro Efetivo da Academia Alagoana de Literatura de Cordel, ocupa a cadeira nº 04, seu Patrono é Manoel Monteiro da Silva, e atua como tesoureira da entidade.

Fonte: AALC - ACADEMIA ALAGOANA DE lITERATURA DE CORDEL

Mais Populares

NOTA DE FALECIMENTO

29 de julho de 2019 |   289

CADEIRAS, MEMBROS EFETIVOS E PATRONOS

03 de maio de 2019 |   251

ANIVERSÁRIO DA AALC

05 de maio de 2019 |   225

ÚLTIMAS Notícias

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ÁGUA BRANCA

27 de setembro de 2019 às 21:30:50

NOVO CORDEL DE MARCOS BRANDÃO

11 de setembro de 2019 às 22:32:49

NOVO CORDEL DE SILVANO GABRIEL

11 de setembro de 2019 às 14:40:12



Fale Conosco

Praça Dom Pedro II s/n Centro Maceió AL
| |
cordelalagoas@hotmail.com