EVENTOS

ANIVERSÁRIO DA AALC

Publicado dia 05/05/2019 às 12h22min | Atualizado dia 05/06/2019 às 21h18min
Dia 19 de outubro de 2018, aconteceu a festa do primeiro aniversário da AALC - ACADEMIA ALAGOANA DE LITERATURA DE CORDEL.

ANIVERSÁRIO DA AALC - ACADEMIA ALAGOANA DE LITERATURA DE CORDEL

 

A AALC - ACADEMIA ALAGOANA DE LITERATURA DE CORDEL completou um ano de existência no dia 30 de setembro de 2018, mas a festa comemorativa se deu no dia 19 de outubro. Na programação tivemos uma palestra com o poeta José Nascimento, lançamento de cordéis de Cicero Manoel e Ciro Veras, diplomação de novos membros efetivos, diplomação de Almiraci Dantas como Membro Benemérito, posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, entrega das carteirinhas da entidade aos membros efetivos e a participação de músicos locais! Foi um evento grandioso, na sede da Academia que fica no prédio da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, no Centro de Maceió Al! Não é nada fácil reunir mais de quarenta pessoas em um evento durante o horário comercial quando a maioria está trabalhando.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

PARTICIPAÇÃO DE MÚSICOS LOCAIS:

Repentista/Cantador João Procópio

Músico, Cantor e Compositor Ibys Maceió

 

PALESTRA:

OS DESAFIOS DO CORDELISTA NA ERA CONTEMPORÂNEA - JOSÉ NASCIMENTO

 

No dia do primeiro aniversário da AALC - ACADEMIA ALAGOANA DE LITERATURA DE CORDEL, tivemos uma importante palestra proferida pelo cordelista, contista e pesquisador José Nascimento, falando dos desafios encontrados pelos cordelistas na atualidade. Sábios ensinamentos que engrandeceram por demais o nosso evento! 

 

 

LANÇAMENTO DE CORDEL:

 

O CAPETA, A PROSTITUTA E A POESIA  –  Ciro Veras 

O Capeta, a Prostituta e a Poesia é o quinto Cordel do poeta Ciro Veras e seu primeiro romance de cordel, com 185 estrofes em 52 páginas e 12 capítulos. É, antes de tudo, uma história de amor de um casal inusitado.
"Caros amigos leitores, Intenso é este casal,Raríssima sua história: O bem venceu todo o mal. Vocês irão comprovar, Enquanto esse amor reinar, Rimarei imparcial: A saga contada aqui Será sempre um ideal".
Um ideal de amor maior, de justiça e igualdade, em que patrão e empregados vivem em harmonia plena e colaborativa; e homem e mulher se completam e não são caras-metades, pois que são inteiros!

 

LANÇAMENTO DE CORDEL:

 

ZÉ BRANCO E MARIA FLOR – Cicero Manoel

 

Nas festividades de aniversário da AALC - ACADEMIA ALAGOANA DE LITERATURA DE CORDEL, o Cordelista de Santana do Mundaú Cicero Manoel, lançou o romance de Cordel "Zé Branco e Maria Flor", escrito em sextilhas, com 96 sextilhas rimadas e metrificadas.

 

SOLENIDADE DE DIPLOMAÇÃO DOS NOVOS MEMBROS EFETIVOS, POSSE DA NOVA DIRETORIA ESECUTIVA E CONSELHO FISCAL, ENTREGA DAS CARTEIRINHAS DA ENTIDADE: DIPLOMAÇÃO DE UM MEMBRO BENEMÉRITO.

Fonte: AALC - ACADEMIA ALAGOANA DE lITERATURA DE CORDEL

Mais Populares

NOTA DE FALECIMENTO

29 de julho de 2019 |   197

CADEIRAS, MEMBROS EFETIVOS E PATRONOS

03 de maio de 2019 |   174

CICERO MANOEL - DADOS BIOGRÁFICOS

06 de junho de 2019 |   151

ÚLTIMAS Notícias

NOTA DE FALECIMENTO

29 de julho de 2019 às 13:26:39

AALC NA RÁDIO GAZETA

15 de julho de 2019 às 10:50:55

O CAPETA, A PROSTITUTA E A POESIA

08 de julho de 2019 às 11:43:14



Fale Conosco

Praça Dom Pedro II s/n Centro Maceió AL
(82) 98805-2789 | |
cordelalagoas@hotmail.com